V World Conference of Brazilian Writers Abroad Lebanon

 

A Universidade Saint-Esprit de Kaslik (USEK), do Líbano, sediará, de 13 a 15 de setembro, o V Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior.

Com o tema “Emigração e produção literária: causa ou consequência?”, o evento é organizado pelo Centro de Estudos e Culturas da América Latina (CECAL-USEK), pelo Departamento de Assuntos Culturais (USEK), pela Faculdade de Letras (USEK) e pela Queen Mary University of London, com apoio da Embaixada do Brasil em Beirute, CAPES, Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF e Queen Mary University of London USEK e A.C.I.M.A Associazione Mandala.

A discussão integra o projeto “Entre-lugares da Literatura da Diáspora Brasileira”,  de autoria da Profª. Else R. P. Vieira, docente na Queen Mary University of London, que integra o Queen Mary College da Universidade de Londres e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O evento vem sendo realizado desde 2013, quando teve sua primeira edição na Inglaterra. Em 2014 aconteceu no Brasil, em 2015, nos Estados Unidos, e em 2016, na Alemanha. A edição no Líbano tem a coordenação de Roberto Khatlab, diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina (CECAL-USEK), de Hoda Nehme, pró-reitora dos assuntos culturais da USEK, e de Niocola Chalhoub, Decana da Faculdade de Letras da USEK. Entre os participantes, estão: Else R. P. Vieira (Reino Unido), Charlene M. Miotti (Brasil), Natan Barreto (Reino Unido), Vilmara Bello(Brasil), Sônia Miquelin (Itália), Terezinha Fonseca (Estados Unidos), Beti Rozen (Estados Unidos), Roseni Kuranyi (Alemanha), Lorena Elis (Estados Unidos), Assad Zaidan [Líbano), Melhem Chaoul (Líbano) e Roberto Khatlab (Líbano).

  • Quando

    13 de Setembro de 2017
    17:00hrs

  • Onde

    Usek, Universidade de Kaslik - Líbano

  • Compartilhe

← voltar